A pérola viva

Data 22/07/2007 21:32:01 | Tópico: Textos -> Esperança

A cada golpe desferido na alma durante a nossa existência, faz aumentar a distância entre nós e o mundo. Julgamos nesta forma ficar protegidos, mas depois surgem os momentos que tomamos consciência de que afinal só estamos sozinhos, de que afinal, a vida corre lá fora e nós estamos na nossa concha em posição fetal, escondidos, simplesmente… da vida.Tudo na nossa vida acontece com um propósito mesmo as situações duras, a questão é como as gerimos, com bravura e lucidez, ou com fragilidade e medo.
Pessoas existem que julgamos preciosas, as verdadeiras jóias distinguem-se da bijutaria corrente porque, o brilho mantém-se, não fica ofuscado e baço pela acção do tempo.Para as descobrir, não é fácil pois só o tempo separa o trigo do joio. Enquanto isso continuamos mergulhados na nossa concha sem a coragem de procurar as jóias espalhadas nas almas dos outros.
Na nossa concha, esperamos pelo crescer da pérola que tem princípio num grão de areia.... Esperamos, esperamos e esperamos... na esperança de ver transformado um grão de areia, na pérola mais perfeita.O tempo passa e muitas vezes o grão de areia, não passa disso. Conformamos, não procuramos a companhia das conchas que encerram as pérolas, para perceber como afinal se consegue esse milagre divino:

O milagre de transformar a banalidade num tesouro escondido.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=12675