
Tudo parece perfeito
Data 05/04/2010 21:42:09 | Tópico: Poemas -> Esperança
| TUDO PARECE PERFEITO
A tarde parece pintada a pastel Com cores delicadas. Mas eu sem vontade, qual meu papel?! Onde estão minhas lembranças? A preto e branco mergulhadas. E minhas esperanças? Não resta dúvida esta é a verdade. Já desce a mim a saudade.
Os meus gestos e os meus passos É como se sonhasse acordada E estou de nostalgia cansada Alegre, triste, nem sei! Mas prendem-me à vida laços Hoje ao dia pouco ou nada acrescentei
Ontem proibi-me de abrir este caderno Mas a escrita me liberta!? Escrevo e esqueço da vida o inverno Recordando sempre que a saudade aperta. O dia hoje demorou um pouco mais Às vezes parte indeciso, em confusão Esquecendo de levar meus ais. E deixando apertado meu coração.
Mas esta tarde sonhei Melodias da adolescência, cantei Como começou o sonho, nem sei! Mas foram várias as que trauteei. Um pouco de esperança? Ou só ilusão? Quase perfeita a vida...reparei Era tão sómente uma inocente ocupação.
Num último reflexo da luz do dia Já nem suspirei de tristeza Olhei o céu e havia... Uma estrela pavoneando-se com beleza.

Já ficou o sol distante Eu me sinto incompreendida Evaporou-se o dia, a mim semelhante. Gira a terra e gira a vida.
rosafogo
|
|