8. Tu És especial

Data 18/04/2010 16:51:55 | Tópico: Textos

Tu és especial. Sei sempre o teu nome mesmo que não veja o teu rosto. Sei-te presente sem que sinta o teu olhar, mas sei que viajas por mim. Tu és especial.
Flor de um canteiro universal ou granjeio deste espaço crescente roubas as palavras, mesmo sem que nelas mexas, para acalentar essa necessidade erudita que tens. E eu, aqui tão longe e tão perto, faço a distribuição das letras na esperança que passes por aqui para sorveres algumas das palavras expostas ou até as frases que queiras guardar. Tu, nem sabes nem sonhas, o quanto és especial para mim quando me motivas mais escritas, quando também escreves para que possa ler-te. E nesta partilha, sem compromisso prévio, crescemos no mundo das letras e aprendemos a ser gente, com sentimentos narrados ou com gestos multiplicados.
Se o mundo fosse só eu, ou só tu, perdia-se na falta da partilha essa semente da amizade e, por consequência, a do amor e a da vida, subvertia-se o valor dos sentimentos e da gratidão de dar e receber e, ainda assim, faria sentido em continuar? Triste e só! Não! Não teria sentido qualquer passo que desse nem poderia dizer-te: - Tu és especial!
Obrigado por ser Tu, desse lado do texto, em sintonia com as palavras que nascem de mim.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=128868