Voz da minha palavra

Data 22/04/2010 11:56:28 | Tópico: Textos -> Crítica

Nunca desista de correr atrás de um sonho.Por mair dificil que seja lute,pois quando se consegue ter algo depois de um sofrimento, aí se valoriza e se tem com orgulho essa dada coisa.
Nunca deixe mostrar um soriso aos seus inimigos,pois sorindo p'ra eles estará se mostrando superior a eles, e se lhes for declar guerra estará se igualando a eles.
Nunca deixe de ajudar aquem precisa, pois é ajudando que se é ajudado,é mostrar que tem em seu coração um pouco de compaixão.
Nunca desprese aos outros, pois isso caracterisa um ser desalmado.
Somos todor humanos e nao devemos nos menorisar para que nao parecemo-nos com os animais irracionais.O homem foi dado inteligência,fé,super habilidades e muitos outros doms para que destjque perante os outros seres.
Mas pelo contrário usam a inteligencia p'ra construir armas poderosas e matarem inocentes.
Usam a inteligencia para enganar os pobres,para furtar,para criar leis que lhes tragam farturas aos bolsos.
Ousam a citar nome de Deus para convecer aos outros a acreditar em calúnias,fazem da relegião o seu ganha pão.Deus deu dois olhos,dois ouvidos,e uma boca para que escutemos mais e falemos pouco o desnecessario.As suas maos nao foram feitas para trabalhar,acariciar,apalpar...e nao p'ra matar, roubar, em fim nao p'ra praticar o mal.
Pense em tudo que faz,que pense e engrene-se na vontade de mudar o mundo,lenbre-se "para mudar o mundo primeiro mude a si e ao seu proximo."
Inacio nhancale



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=129479