hoje era o teu dia,liberdade

Data 25/04/2010 11:29:09 | Tópico: Textos

hoje era o teu dia, liberdade.
hoje é o dia em que se levantarão as vozes do inimigo, rotineiras e cumpridoras do fardo das aparências. a hipocrisia pôs o despertador,preparou a gala,ajeitou o plástico cravo tingido a vermelho que me envergonha a face.
hoje era o teu dia,liberdade. acordas triste e oprimida à sombra dos teus disfarçados e tenebrosos companheiros.os novos ricos pobres de espírito que agoram manipulam as massas.as novas e ridículas elites envergando fatos,agitando a bandeira dos valores que não têm e que te contaminam os sonhos com o veneno descarado da mentira e do superficial.
neste teu dia,liberdade,a corrupção não parará a máquina,nem para ela haverá feriado.neste teu dia,continuará a não haver justiça.neste teu dia,os mais altos e nobres valores e tudo o que há de mais puro e humano continuará encoberto pela capa dos interesses mesquinhos e das reles intenções escondidas de meia dúzia de crápulas egoístas, enterrados na sua mais que profunda cegueira e ignorância.
hoje era o teu dia ,liberdade.e eu acordo com uma dor no peito.a dor que dá o ver um sonho fugir e ninguém nele crer,ninguém por ele lutar.
hoje já foi o teu dia,liberdade.e ,embora triste e ferida,quero dizer-te ,hoje, que continuo a amar-te,portugal. e que choro ao ver a tua alma definhar pelos corredores labirínticos dos centros comerciais,como num pesadelo sem fim à vista,disfarçado de sonho que bem sentes não ser.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=129920