Notícia Maldita

Data 25/07/2007 16:55:26 | Tópico: Mensagens -> Desabafo

Numa noite chuvosa, uma notícia pelo telefone me abala fortemente. Uma notícia fútil e irrelevante, até sem importância para muitos. Mas ao meu coração é que com essas pequenas coisas que o destroem e abrem cada vez mais as feridas. Depois de todo desprezo já gahado por ti. Não me saem da memória, até mesmo os pedidos tolos que já lhe fiz quando eu era bem pequena. E pra mim, nunca fez nada do seu fundo coração, tudo o que me fez foi por obrigação. E essa obrigação nunca me foi bem vista.
O que eu mais precisava de você, as atitudes e coisas que sempre sonhei, sempre me foram negadas. A principal coisa; seu amor, seu carinho, seu respeito, seu abraço; Mas tudo isso sempre foi impossível para você. Com um coração congelado, sem sentimento algum, com as veias envenenadas e com uma hipocrisia fora do comum. Hoje sinto nojo de ti, raiva, desprezo, mágoa. E por mais que eu tente perdoar todos os seus erros, é inútil, meu coração sangra desesperadamente.
Em quase todas as conversas que tivemos, seu forte era me desmotivar, acabar com meus sonhos, afundar minhas esperanças e sempre tentando aniquilar meu sucesso. Você meu pai, (infelizmente te chamo assim, pois não tenho outra opção), já acabou com todas as minhas espectativas de como é uma família normal. Ter um pai, não sei o que é isso. Sei o que é um homem arrogante e ignorante mal pagar com sua obrigação e desprezar uma filha. Isso o Sr. me ensinou bem.
Se hoje se arrepende de ter uma filha com 21 anos, deveria ter pensado nisso antes de cometer o ato que me colocou no mundo. Antes o Sr estar morto, ao menos eu teria um pai ausente com um motivo plausível. Mas ter um Pai, que não suporta a filha, ignora, desperza e humilha. Isso não é ser pai, é ser um monstro.
Por favor, eu quero, que esqueça que tenha uma filha, ou que um dia sequer já teve uma. Coitado do meu irmão, (que nem o conheço.... ). Que Deus te proiba de ter mais filhos, porque ficar colocando filhos no mundo e não ser Pai, não honrar com suas obrigações de Pai, não cuidar e apenas maltratar, pra isso ngm precisa de ti na terra.
Prometo a mim mesma, que ainda vou lhe escrever tudo isso. Relatar TUDO o que já me fez sofrer. Cada palavra que fez meu coração sangrar, e cada desprezo que me fez passar. E não me venha com hipocrisia, falando de coisas que você não é capaz de sentir.
Vou conseguir um dia, ser feliz, sem sentir a sua existência que hoje me incomoda muito. Pois minha mãe, me ensinou a amá-lo e respeitá-lo. E fazendo isso, me matei aos poucos. Vou ser feliz sim, e terei o meu sucesso. Mas hoje afirmo, que sofro muito por tudo isso, e não sei mais o que fazer para controlar.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=13027