
Dos Esfrangalhados
Data 01/05/2010 23:39:35 | Tópico: Poemas
| De quem dança descalçado Em qualquer pista encardida.
De quem samba meio cego E beija os pés da atriz principal.
De quem faz muito fazendo pouco De quem as donzelas roubam doces venenos De quem bota o palco pra vibrar o coro pra comer Garotada desconfusa salpicando eternidade no preparo.
De quem vê beleza na multidão Se apaixona a toda hora no lotação De quem corre pra lavar as roupas E dá flores sem segundas intenções.
De quem quando pega Faz valer De quem quando bebe Entorna a enternecer De quem solta os freios na contramão E se ilumina descartando a adequação.
De quem gosta de abacate com limão De quem mete fundo a língua nas orelhas De quem coloca amor em todas as linguagens e indagações De quem não leva desaforo pra casa e se redime sem se vingar.
De quem sorri feito idiota Pras criancas dos outros De quem é brabo e não fraqueja Mas se desculpa porque pouco almeja.
De quem tem frios na barriga De quem chora sem saber porquê De quem se arrepia todo tempo De quem tira mel do tormento.
O melhor da vida O mais bonito do mundo O mais fundo da alegria As favoritas dos grandes gênios Isto e mais um pouco É de quem quiser É de quem pegar.
Cada coisinha Em sua certa hora.
|
|