O Luso Poemas é Grande Pasto

Data 10/05/2010 22:35:09 | Tópico: Textos



O Luso Poemas é Grande Pasto

Àqueles que gostam que os outros dêem nome aos bois, na sua maioria costuma não agir com propaga.

Uma manada de bois – seguida por algumas vacas – anda a infestar o site com a podridão que tem dentro de si e espalhar como praga suas imundícies bovídeas, que só ampliam a cada instante o Buraco da Camada de Ozônio.

No site-pasto ver-se de tudo. Todos têm direito a livre mugido e expressão, o que não significa livre opressão de algumas manadas sobre outras ou de manadas sobre certo boi ou vaca.

O grupo contra a letra maiúscula e pontuação encolhe-se nas minúsculas, mas tem as mãos prontas para tacar uma vírgula, ponto de exclamação ou interrogação, ante as mínimas reticências de quem ousa (e no geral) escreve melhor que si.

Há quem escreva português e quem escreva brasileiro, por que o tal Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa ainda não chegou (chegará?) a esse pasto dito literário.

Na escrita há gado brasileiro travestido de português e português de brasileiro. Esses enganam a si próprios e as suas raízes para aparecer. Por um naco da atenção - daqueles que se julgam os touros da literatura - mugem até com sotaque diferente. Mas, não se enganem: pela pata se conhece a vaca (ou bovino)!

by Betha M. Costa, vulga Crazy Cow.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=132132