Luso-brasileiros Poemas

Data 23/05/2010 16:59:05 | Tópico: Textos -> Esperança



Luso-brasileiros Poemas
by Betha M. Costa

O Luso Poemas é um site literatura portuguesa para o qual migrou um monte de brasileiros, como muitos portugueses migram e vivem no Brasil, e, muitos brasileiros vivem em Portugal.

Na vida virtual normal temos uma rusga aqui e outra ali. Um muxoxo aqui outro ali, devido comentários que não agradam a lusos e/ ou brasileiros. Uns ameaçam arrumar as letras e ir embora, outros realmente o fazem e outros são “convidados” a o fazerem. Tudo certo: migração é tão comum aos pássaros quanto às pessoas!

Independente de sermos brasileiros ou portugueses, negros, brancos, índios ou amarelos, judeus, cristãos, budistas ou mulçumanos... Sermos GLST (gays, lésbicas, simpatizantes e transexuais), profissionais liberais ou empresários... Somos seres humanos: todos nós gostamos e merecemos respeito!

Xenofobia é doença que corrói os sentimentos e mata os melhores afetos. Devemos ignorar aqueles que querem incitar a desestabilização das relações e afetos luso-brasileiros. Quando mais lenha lança-se na fogueira maior ela fica... Se não for alimentada ou jogado areia ou água... Ela apaga!

Sempre vai haver brasileiro que faça piada ofensiva aos portugueses e vice-versa. Sempre vai haver quem julgue que um europeu vale mais que dez americanos e vice-versa. Sempre haverá quem julgue um português analfabeto valer mais que um doutor brasileiro e vice-versa. Sempre vai haver quem ache que o Brasil é um subúrbio da América ou que Portugal é um subúrbio da Europa.

Amadores, aprendizes, profissionais... Nós somos escritores e estamos aqui (independentes das nossas origens) para expor nossas composições à apreciação de milhares de pessoas que acessam o site. Não faz bem a ele, a nós e aos leitores textos pseudo-intelectuais ofensivos a uma classe ou país, por que quem melhor der seu recado e escrever sobre aquilo que o leitor busca (e se identifica) é quem vai se sobressair.

Não adianta críticas ácidas a autores lusos ou brasileiros consagrados ou não. Bate-boca em texto, guerra para mostrar que tem mais poder dentro do site. Há cada um de ver o que deseja para si e sua escrita e tocar sua vida para frente. Há pavões que usem da polêmica para aparecer... Há quem não tenha tanta força para tal, e, se queime ao insuflá-las e/ou acompanhá-las. Reflitamos!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=134011