
VOZES SEM VOZ
Data 27/05/2010 16:33:36 | Tópico: Poemas -> Sociais
|
São tantas as vozes sem voz calam o pranto que lhes vai na alma, contra o focinho da palavra que os quer obtusos.
Gritam por dentro a dor que lhes vai no peito com um governo que não os ajuda a ter uma vida sã e interactiva.
Se são culpados é pela omissão que o povo é generoso e altruísta, mas de tanto se acomodarem aproveitaram-se
os novos corvos da Inquisição com suas demagogias e retóricas para português ver e se confundir na hora do voto.
Até as pensões querem tirar o parco rendimento de muitos pensionistas para fazer face à vida com o orgulho de gente.
Esta globalização está a corroer a Europa como nunca visto e agora dizem para fazermos sacrifícios em nome da pátria mãe.
Mas como acreditar nesta gente que ocupa os grandes cargos do governo, se o que hoje dizem amanhã já é uma grande mentira.
Pobre de meu povo tem na garganta o desespero deste país que não se preocupa com ele má sorte ser português hoje em dia.
São tantas as vozes sem voz que calam dentro do peito, são tantas as palavras que ficam por dizer porque ninguém cuida.
Jorge Humberto 26/05/10
|
|