diálogo controverso

Data 25/06/2010 18:19:10 | Tópico: Crónicas

DIALOGO CONTROVERSO

-Olá ser’antoninho. Sabe o que me dissero. Ou antes,o que oubi dezer pela bóz do Quim de Fontelas, onte à noute no Zé d’adega? Foi que nessa cousa inportante que é o futbol que ‘sta a fazersse lá nas Áfricas, os jogadores Portugueses son os mais bem pagos, quer-se dezer, son os que pagam mais caro por o quarto de durmir. Diz que todos pago menos, só a França é que paga um nico mais ca nós. Claro que nem durmi de baidade aixo que 'stamos a fazer um figurón. Afinal tamém sou português e isso é um luxo p’ra nós. Isto de sermos os que pagam mais é uma cousa importante. Não aixa ser’Antoninho.
- Se queres que te diga Firmino, eu não acho. Eu o que acho é que com isso estamos a dar um triste espectáculo e além disso estamos a dar no nosso próprio corpo, mas sobretudo no daqueles que querem trabalhar e não têm aonde. Estás a entender o que eu penso da triste novidade que me acabas de dar? Olha, essa faz-me lembrar a história dos Estádios. Precisávamos de quatro e fizeram-se oito (O que vale estão sempre cheios...). Bem mas isso é outra conversa.
-Mas ser’ Antoninho, nós s’tando assim bem estalados, se fija minga inda bamos ganhar esse campionato! E bai dai ós pois, semos os milhores do mundo, e não aixa qu’isso é bom p’ra nós?
- Olha Firmino eu agora estou com pressa, mas só quero dizer-te isto: tanto essa história de sermos dos que pagam mais pela estadia dos jogadores, como a já velha questão dos Estádios (não sei se te recordas) são um triste exemplo da nossa mentalidade, quer dizer para que me entendas, da nossa maneira de pensar. E é tudo o que tenho a dizer-te. Estou com pressa, até logo Firmino.

Firmino retoma o seu caminho cabisbaixo, a conversar consigo mesmo, mas muito baralhado das ideias.





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=138841