e se

Data 28/07/2010 07:42:38 | Tópico: Prosas Poéticas

e se falasses de amor?ou melhor:se o sentisses?se ele te mostrasse a outra cor da madrugada?o aroma da terra.o som dos hinos ao longe na igreja.um ar,um perfume que te beija.o movimento das folhas em árvores lentas.um banco de jardim em que te sentas.o pertencer-te do chão que pisas devagar.o perder-se e o encontrar.
e se explicasses da claridade dos olhos?da raridade do sabor das bocas?do significado da pele estendida por distâncias infinitas?da seda azul das veias?da textura suave das ondas?dos cabelos?dos gestos? do irregular desenho dos traços?dos abraços?
e se te calasses apenas?se fizesses poemas?se comesses o fruto e bebesses o sumo e ainda assim te aumentasse o desejo a cada dia que passa? se admitisses não saber mesmo nada?se simplesmente vivesses ao ritmo que te impõe cada descoberta incerta,cada pormenor oculto,cada sulco,cada aresta,cada fresta de luz oblíqua? cada sombra?e se até a dor te fosse profíqua e te mudasse por dentro? e se visses todos os sóis?
e se depois fosses também um catavento?um girassol atento?música da palavra? e se não parasses?se andasses como quem anda efectivamente na estrada em interno movimento?se te risses,se chorasses,te zangasses,mas te sentisses em casa por ti adentro e dentro do corpo da tua amada?se soubesses porque sim apenas,o caminho nem sempre sozinho, pelo cheiro do carreiro e visses enfim,a outra cor da madrugada?
e se fossemos hoje,por aí,de mão dada?



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=143751