
A EDUCAÇÃO E A AMIZADE, BATERAM NO FUNDO
Data 30/07/2010 20:03:53 | Tópico: Poemas -> Reflexão
| O respeito, a educação e a amizade, bateram no fundo É natural, ninguém respeita ninguém, nova educação Não se vem dos pais, dos educadores, tudo é imundo Ou se vem dos educandos, que já não têm sensação.
Talvez sofram do progresso que o mundo conquistou Novas técnicas, Internet, onde jogos são de violência Mas que fazem os pais, os professores, já fui não sou. Mas sou ainda pai que soube ensinar aquilo que sou.
Eu sou alguém que sabe respeitar ainda à moda antiga. Ensinaram-me a respeitar quem sempre me respeita Ofendido, adeus educação, não há amigo nem amiga, Serão todos enviados pelos esgotos ou vielas estreitas.
Mas a educação mora lá em baixo no fundo de um vale Anda escondida porque os pretenciosos moram no pico Das montanhas que as apertam da forma a mais brutal Que existe nas mentalidades, são mentalidade de penico.
Olham lá do alto da montanha com certa prepotência, Com desprezo por quem sabe respeitar o ser humano Mas a educação, pobre dela, navegando na inocência Ainda acredita que tudo pode mudar, é puro engano. A. da fonseca
|
|