
SÒ BEIJO DE MÃE
Data 28/08/2010 11:31:31 | Tópico: Poemas -> Saudade
| 
SÓ BEIJO DE MÃE
Só o beijo da mãe tem importãncia Quando nos penduramos ao seu pescoço Ainda criança... Como o som repenicado ainda ouço... É um acontecimento o beijo da mãe! A infância continua dentro de nós Como uma papoila que estremece ao vento Ainda agora, da mãe me lembra a voz.
Deixo-me a vaguear neste acontecimento Entre o passado e o presente Este dia está velho!? Como o meu pensamento. As ruas silenciosas, As portas cerradas Das arvores as folhas caem, chorosas, Das flores, foram-se as pétalas perfumadas.
Fico atenta ao que vejo Nuvens rindo no céu passeando, O Sol há muito acordou E os casais, esses?! Continuam-se amando! Daqui a pouco a tranquilidade da tarde E eu aqui estou... Vivendo vou lembrando com saudade.
O beijo da mãe, que acaba com a solidão Que põe fora a inquietação E um anjo a minha história vai arquivando E guarda tudo o que vou lembrando.
Escrevo, mesmo parecendo ausente Estou recordando meu chão A brincar me deixo na ilusão Que ainda sou dez réis de gente.
rosafogo
(Dez réis de gente, gente pequena.) Esta poesia tem algum tempo, ainda embalava meu neto que hoje é homem e às vezes me chama de mãe.
|
|