Faxina em corpo e alma!

Data 13/08/2007 21:10:15 | Tópico: Prosas Poéticas

Para se fazer uma faxina boa no corpo é muito fácil, basta preparar uma banheira com água bem quentinha, xampus, algumas gotas de óleos aromatizantes e pronto, no deleite, deite o corpo, descanse o espírito.

Mas, se pretendes lavar também a alma, aí um pouquinho mais difícil. Tente no espelho olhar para dentro de si, buscar imagens que há muito não vê, arranque de lá, alguns preconceitos e pensamentos ruins.

Dê brilho em alguns tesouros que estão há muito, esquecidos. Faça mesmo uma faxina de verdade, retire de dentro das gavetas de sua alma, recordações escondidas e que não use mais, jogue fora alguns sonhos, papeis de presentes que nunca usou, sorrisos que jamais doou. Descarte os sentimentos pequenos e as flores murchas guardadas.

Tire tudo de dentro do armário e jogue ao chão. Ilusões, vontades reprimidas, frases que jamais deveriam ser ditas.

Seguindo espelho adentro, repare nos pássaros cantando em seu despertar, na lua prateada do seu anoitecer e no perfume de um amor ainda hoje presente.

Sente no chão para separar as coisas boas, jogue no saco de lixo, pedaços de retratos de um passado mal vivido, alguns fracassos ainda guardados... Visite num cantinho d’alma, a gaveta trancada a chaves, onde guarda as suas amizades, um amor perfeito, desejos e sorrisos... Segure o seu amor com carinho, dobre os desejos bem direitinhos, coloque perfume nos seus sorrisos.

Deixe bem a mostra no espelho d’alma seus filhos!

Em primeiro plano do espelho, pendurado a sua frente, para que não esqueças nunca. Guarde: A sua dignidade, todas as verdades e sua vontade de ser feliz!

PCoelho




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=14889