Caminhando juntos na luz do mundo

Data 17/09/2010 10:40:46 | Tópico: Poemas -> Amizade

Caminhando juntos na luz do mundo


Eu e tu, vamos caminhar juntos, abraçados, juntando nossas magoas e dores, conflitos e as nossas desorientações do dia a dia.
Eu te conto o bom mas também te conto o mau, os meus dissabores, as minhas alegrias e também as minhas aventuras.
Tu, chorando nos meus ombros, de lagrimas correndo no teu rosto aflito, contas-me o que tanto aflige em ti e eu escuto-te sabiamente, orientando-te que tem solução desde que tu saibas encarares o teu problema de frente e sem medo..
Juntos, entramos na catedral, oramos e vamos juntos a Deus mergulhando no silêncio da nossa alma e sentimos dentro de nós o seu amor infinito, renovando nossas forças e dando coragem e fé para mais, um dia na nossa vida.
Juntos vimos o amanhecer, vimos o sol descer sobre a montanha, a neblina desaparecer para vermos o céu azul e nele ver os pássaros voarem felizes por mais um dia.
Juntos no meio da nossa ânsia e cansaço vimos a noite a descer e com ela o medo dos nossos pecados e maus comportamentos e o medo bate forte nos nossos corações.
Logo amanhece e juntos conversando sobre a vida e sobre nossos pensamentos vemos o dia a chegar...
É mais um dia que vamos lutar no trabalho, mais um dia que vamos ultrapassar nossos medos, ânsias e vontades.
E tu, ficas do meu lado caminhando nesta trilha de vida, que trás muitos percalços e dor mas nunca me abandonas e sempre lutas, na tua melhor forma positiva, dizendo estou aqui, com o teu mais belo sorriso.
Tu e eu somos um só, que nos completamos no amor, partilha e confiança.
Juntos vamos acender a Chama Trina do nosso coração para o mundo e acender mais uma bela estrela no firmamento para o mundo iluminar.
Juntos vamos fazer a mais bela viagem ao desconhecido, uma viagem repleta de amor, de mãos dadas, confiantes em nosso Pai, vamos fazer a diferença das indiferenças de cada um.
Não vamos ficar calados, mudos e insensíveis ao desconhecido, vamos em frente mesmo dentro de nós o medo assole e nos deixe grandes marcas.
São as marcas dos degraus da nossa ascensão na vida, marcas do conhecimento e sabedoria.
Vamos juntos, mergulhar nas águas profundas do nosso Ser, refrescar nossas almas sedentas e confiar, olhar nosso Pai e deixar, ele nos guiar sem medo.
Vamos caminhar sobre o fogo e jamais deixar nos queimar, caminhar no gelo e jamais deixar-nos gelar porque confiamos em nosso Pai
E juntos eu e tu vamos descansar na senda do nosso Pai, onde as estrelas bailam belas danças das Primaveras, os anjos cantam canções suaves que são autênticos bálsamos para a minha alma tão cansada e para a tua alma onde bebemos e matamos as nossas sedes, na bela fonte de nosso Pai.
E nesta sede que juntos matamos, buscamos o maior segredo do mundo, o segredo de amor, onde a luz é repleta de amor, iluminando nossa vida, ensinando a repartir para o mundo que tanto precisa de esperança, atenção e fé...
Vem comigo caminhar e juntos, juntos vamos iluminar o mundo com nossa fé e amor...





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=151440