A importancia da Linguagem

Data 22/09/2010 15:28:46 | Tópico: Textos

Ao abrir minha caixa de e-mails hoje, encontrei um pedido de uma leitora, para que eu dissertasse sobre o tema: “A importância da Linguagem”.
Interessante, que me recordei quando estudava o ensino fundamental e médio e precisava para cumprir com os deveres escolares discorrer sobre o mesmo assunto. Que pelo visto nunca sai de cena!
E este é um tema tão atual hoje como a décadas passadas, exatamente pela importância que tal assume na vida dos humanos.
Sem a linguagem, seja ela falada, escrita ou até mesmo em sinais, seria impossível uma comunicação o que é fundamental ao relacionamento das pessoas.
É através da linguagem que o homem exprime suas idéias e sentimentos, e é por isso que se torna um fator de suma importância, na vida do mesmo.
Com o avanço e o primor da tecnologia o uso da linguagem se tornou mais preciso, pois adequando-a às nossas necessidades, podemos nos utilizar dela com conforto e segurança para nos comunicar mutuamente com pessoas de diferente localidade em um mesmo momento.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=152139