A CADA UM A SUA MANEIRA DE SER

Data 26/09/2010 18:44:51 | Tópico: Textos -> Crítica

O ser humano, é mesmo um ser muito especial!
Somos todos feitos da mesma matéria, temos todos a mesma cor de sangue, todos temos um cérebro e um coração.
Um cérebro que para muitos é um órgão de uma grandeza extraordinária, para outros, média alta, outros média e os de média baixa.
A matéria é a mesma mas quis a natureza nos diferenciar e ainda bem, ou seriamos todos excelentes o que seria mau, ou todos maus, e então também mau seria dou um exemplo, é como se no mundo só houvesse patrões, que seria da humanidade?
Os patrões não trabalhavam, logo não haveria operário, não haveria especialidades.
Então que seria de nós? Não haveria cientistas, logo , não haveria progresso, não haveria pedreiros,
canalizadores, pintores, e todos os ofícios que são precisos para se construir uma casa, para se construir uma sociedade.
Todos precisamos de todos. Os escritores precisam de leitores, senão, não haveria escritores e poetas, não se fabricava papel para se escrever ou computadores para fazer o mesmo e muito mais.

Então, se nós precisamos uns dos outros, porquê não haver o respeito entre o ser humano? Porquê não haver respeito por aquilo que cada um faz? Porquê se sentir superior, quando no fim, há sempre alguém que na verdade é sempre superior a quem se julga superior. Não somos nós que nos devemos considerar assim mas ser alguém de outro a dizer o que somos.
Os grandes homens ou mulheres, são pessoas de bom trato, que se sabem fazer admirar e amar, um excelente ator, não é uma estrela, porque para se ser uma estrela, tem que se ter estes predicados e em tudo na vida é assim.
É triste, e ainda é mais triste se considerar de muito mais grave por dizer que uma senhora é uma intriguista, do que chamar de putas, mesmo indirectamente mas eu julgo, não decido.

Ai os os animais selvagens! Quanto temos ainda a aprender com eles!


A. da fonseca


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=152646