
Nasceu um poema
Data 28/09/2010 21:54:44 | Tópico: Poemas -> Esperança
| 
NASCEU UM POEMA
Meu coração é como um cipreste gigante Enfrenta o tempo e a tempestade Resiste, mesmo apertado segue adiante Barco à deriva num mar de saudade. São meus sonhos searas à mercê dos ventos Meus poemas filhos por nascer Sinto-os nas entranhas, ouço-lhes os lamentos E aguardo o momento de ao Mundo os trazer.
E assim vou moldando seus passos, Segundo minha visão Acrescento-lhes mais umas gotas de medos Alguns cansaços E para tapar buracos no casco, a solidão. Finalmente o desespero que meu rosto esconde E meus olhos que se perdem sabe-se-lá por onde.
Vida inteira e uma mão cheia de nada Hoje acordei vazia e assustada Restos dum sono desassossegado Palavras à volta na boca Meu coração acelerado Agarrando-se à vida que já é tão pouca.
Mais um poema é puxado para fora da mãe E eu pouco sei do seu nascimento Mas sendo mãe passam as dores, fico bem E a minha dor se tranforma em amor neste momento. O nascimento? É íntimo e doloroso! E mais um milagre me parece...talvez curiosidade?! Dentro de mim a chave... a saudade!
rosafogo
|
|