
Vi a solidão em seus olhos
Data 18/10/2010 18:44:57 | Tópico: Poemas -> Tristeza
| Vi a solidão em seus olhos Não compreendi a sua dor Quis fazer carinho em seus cabelos Na certeza de encontrar o seu amor.
Você sorriu disfarçadamente O sorriso da angústia sem fim O que desejava era caminhar sozinha Para distante, bem longe de mim.
Pobre mortal ingênuo Quantas vezes tentou me alertar Que seguisse o meu destino Sem de você precisar.
Eu sempre quis sua companhia Enquanto a tristeza invadia seu coração Na caminhada da vida sempre quis Ser companheira da solidão.
E eu sonhava todas as noites E nos meus sonhos você era um barquinho Enquanto eu era um porto seguro Onde você procurava o meu carinho.
Nos seus pensamentos, porém, Nada disso acontecia Você caminhava no vale escuro E não desejava a minha alegria.
Estendi meus braços Na esperança de te alcançar E você continuou seu caminho Sem ao menos me olhar.
Foi então que finalmente percebi O quanto distante de mim você estava Mesmo dividindo o mesmo teto Descobri que não me amava.
Vi a solidão em seus olhos Quando me falou do desejo em voltar Arrepende-se do caminho que escolheu E da solidão que vive a te torturar.
Não posso mais contigo viver Outro rumo na vida tomei Tenho comigo a lembrança Dos olhos lindos que amei.
Odair José Poeta e Escritor Cacerense
http://odairpoetacacerense.blogspot.com http://cinehistoriaojs.blogspot.com
|
|