luso-cenas:o panorama

Data 20/10/2010 11:26:44 | Tópico: Textos

Aviso aos navegantes futuros do luso-poemas/comunicação aos presentes:

neste site não se pode não gostar do que se lê e exprimi-lo,sem que se seja insultado e difamado ao nível pessoal.

neste site não se deve dizer "palavrões".mas pode-se falar e insinuar tudo e mais alguma coisa sobra a vida privada e pessoal dos outros.

neste site pode-se escrever com ou sem correcção ortográfica,sintáctica... o que for.mas não se pode não gostar de ver a língua portuguesa ser maltratada todos os dias até ao limite e é até "mal visto" o chamar-se a atenção para esse facto.e não.não me refiro a pormenores.refiro-me a erros atrás de erros ,que impedem a compreensão de um texto, ou de simples frases, sem que tal seja minimamente intencional do ponto de vista artístico.

neste site pode-se não fazer a mínima ideia do que é arte ou poesia ou sequer ficção,ou crónica ou sátira.mas não se pode criticar autores.no entanto, pode-se insultar,denegrir e enxovalhar PESSOAS/leitores, nos comentários.estejam à vontade para o fazer.e se ninguém vos vier defender e tiverem que partir para o insulto.todos lamentarão o insulto com um grande tsc,tsc.mas esquecerão o que lhe deu origem.de repente,toda a gente fica ciosa da educação primorosa que tem e esquece os princípios,para poder criticar os modos.mais uma boa oportunidade de ficar a ser bem visto.como não aproveitá-la?

neste site pode-se ser hipócrita,falso moralista,invejoso e mesquinho,usar-se de artimanhas das mais incríveis que alguém possa imaginar para atingir os mais variados fins,desde a sedução pura e simples com enredos e contornos obscuros, até "ao ser bem visto" a qualquer preço pela pretensa "santidade" e "humanidade" das pessoas camufladas de "autores".às vezes os personagens desta trama até coincidem.e mais:acusam outros do que eles mesmos fazem.não se pode é ser autor e resguardar a pessoa que lhe está por trás dos olhares ignorantes de leitores que não sabem o que é de facto LER,nem distinguir estas duas instâncias.

neste site,dito de poemas,pode-se ser destituído de valores fundamentais,de carácter e ética no procedimento de tudo isto.na falsa prática pura e simples do acto de ler e escrever com intenções meramente artísticas. mas não se pode denunciar tal.

neste site tem de se calar a verdade nas opiniões e falar verdadezinhas vindas de morais de cartilha nos textos-desabafos.pode-se ser pastor,arrebanhar ovelhas,falar em nome de deus,julgar tudo e todos.não se pode é tentar escrever e ler e interpretar e opinar sobre a qualidade dos textos.falar sobre isso com honestidade.

este site não é um luso-poemas.é um luso-cenas.degradante,como degradante é o panorama artístico e cultural da maioria das pessoas (ainda) em portugal e no brasil.este site serviu-me (também) para que eu constatasse esta mesma triste realidade.obrigada,por isso.o meu triste obrigada.

a todos os que se exceptuam disto (e tive o prazer de ver que ainda existem seres humanos decentes,leitores que o sabem ser e autores esforçados,talentosos e honestos no seu trabalho,quase sempre pouco estimulados ou até mesmo ignorados) o meu muito obrigada.por efectivamente lerem .por efectivamente escreverem.por efectivamente pensarem.serem seres humanos,no seu melhor.não perfeitos, que ninguém o é.mas decentes.

obrigada sem qualquer tristeza a esses e aos poucos mas valiosos verdadeiros amigos que entretanto por aqui fiz.gente que independentemente de serem ou não escritores, são Seres
H umanos com letra grande e espírito maior.
despeço-me até a altura em que possa de facto voltar a escrever e ler por aqui.por enquanto,por cá estarei,mas apenas como mera observadora deste panorama,que sinceramente espero ver mudar.

alexandra cruz mendes



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=156357