Simplicidade de viver

Data 24/10/2010 14:50:53 | Tópico: Textos -> Outros

Nao preciso de ninguem para ser feliz, nao preciso de nada, nao preciso do ar, nem da comida, nem de agua para sobreviver; Apenas preciso de mim mesma...
Nao preciso de promessas para acreditar, de sonhos para sonhar porque simplesmente a nossa vida e um sonho desde o inicio, nos, e que nao lhe damos o valor merecido e so sentimos falta dela quando a vida adormece eternamente!
Sempre quis valorizar todos os momentos, mas fui como todos os outros, um reles e insignificante ser humano, mas este reles e insignificante ser humano fez renascer muitos sorrisos, fez derramar muitas lagrimas, e, talvez, fez florescer alguns coracoes.
Nunca me escreveram nenhum texto de amor, tambem nunca pedi, nunca exigi. Nunca cantaram para mim, mas se as suas palavras fossem cantadas seria a mais bela cancao de amor cantada. Nunca me levaram para uma ilha paradisiaca e longicua, mas para que viajar se o amor esta mesmo ali, presente, nao interessa o tempo nem o lugar, interessa sim o sentimento. Nao desejo nada; nao desejo voltar atras nem adivinhar o que esta em frente. Desejo sonhar no dia de hoje, nao desejo viver eternamente. A isso se chama, sim: Viver!


Sonia Fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=157105