PARA A MULHER CHAMADA DILMA

Data 01/11/2010 10:20:09 | Tópico: Poemas

"Este meu verso pode ser teu começo
Mas não sei o que vou dizer depois.
Nem como termirarás.
Por isso é que te escrevo,
porque me surpreendes,
porque não te escrevo: descubro-te."

(Rumen Stoyanov, poeta búlgaro. serviu como adido cultural no brasil *)

Dilma, 62 anos, economista, tem uma história de vida capaz de arrepiar muito macho. A primeira mulher eleita presidente do Brasil ontem, desafiando todos os preconceitos, num país onde a violência contra a mulher é assustadora, queria ser bailarina. Mas optou pela luta armada. Foi presa e torturada, acusada de terrorismo porque só queria um Brasil melhor. Desafiou um câncer. Perdeu cabelo, pelo diabo da quimioterapia. Superou a tudo isso, além das grosserias de seus adversários políticos durante a campanha, principalmente de José Serra, o candidato derrotado.
Dilma é uma guerreira. Não vou ser hipócrita. Não votei nela no primeiro turno. Aliás nem votei no primeiro turno, mas consagraria o meu voto a outra mulher: a humilde Marina Silva, que conquistou o Brasil inteiro, mesmo candidata por um partido quase sem expressão.
No segundo turno,não. Eu não podia ficar omisso: mesmo com três costelas quebradas, saí da cama para dar meu voto a Dilma.
Como brasileiro e louco pelo meu país, tenho muito orgulho em ter uma mulher como presidente. Ela fará um grande governo, para lavar a boca dos machistas de plantão. Tenho certeza disso. Mulher, mãe e recentemente avó, a companheira Dilma agora fará história. Aliás, já fez. Companheira?! Ah, desculpe: presidente Dilma.

__________________

júlio


Dilma Rousseffe, a presidente eleita do Brasil, é filha de um advogado búlgaro, que se naturalizou brasileiro. daí a minha citação.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=158394