Porque uma pessoa muda?

Data 01/11/2010 20:16:45 | Tópico: Textos

Conheci algumas pessoas em meus anos vividos e me entristeço ao ver que algumas mudam tão de repente que me faz pensar se realmente é essa pessoa que acabei de conhecer.
Não queria me sentir assim sobre o ser humano, porém, penso comigo, será que para cada momento uma pessoa é de um jeito, ou seja, a personalidade é moldada conforme o ambiente, e sua própria personalidade onde fica, e mais, personalidade se existe, não é única, porque então esse sentimento de que as pessoas não são como se mostram, se mostram sim mas como lhe convém o momento ou circunstância.
A decepção em mim é tão grande ao saber que gostei de uma pessoa pela sua personalidade forte, autruista, correta e de repente percebo que me enganei ou ela me enganou, ou melhor, ela se enganou, porque se mostrou de um jeito que era naquele instante favorável e em outro isntante que já não era favorável ser assim, simplesmente muda, triste isso.
O que custa ser verdadeiro, é uma qualidade ruim ser verdadeiro, é se diminuir ser verdadeiro, talvez eu seja assim também, não sei, mas se for tentarei mudar, sim, tentemos mudar isso, ainda dá tempo, não é mesmo e pensemos que nunca conseguiremos agradar a todos isso é impossível.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=158467