
Você sabe o que é amar?
Data 07/11/2010 12:45:45 | Tópico: Poemas
| 
Amar é confiar. Amar é respeitar. Amar é confidenciar. Amar é estar feliz com a vida! Amar é acreditar que nunca é tarde para recomeçar. Amar é ter sinceridade, lealdade, honestidade. Amar é companheirismo, é amizade mútua. Amar é dedicação. Amar ultrapassa as frases “eu te amo” e/ou “te quero muito”.<div align="justify"> Amar é um sentimento que se cultiva aos poucos, dia após dia, e não está presente no primeiro dia que conhecemos aquela pessoa dos nossos sonhos. O amor se cultiva pelos gestos, pelas atitudes, pela atenção, pela maneira espontânea de ser. Por isso afirmo, amei e continuo amando uma única pessoa na vida. Amo pela maneira e atitude de ser, pelo carinho, pela dedicação e pela forma que cultivou o meu coração. Amo porque foi o meu melhor amigo. Amo e sempre amarei porque me ensinou o essencial da vida, a base do que realmente é o amor.</div><div align="justify"> Amar para mim não é o desejo carnal, e sim, é o desejo de estar sempre juntinho daquela pessoa, seja em momentos bons ou ruins. Amar é se dedicar e acabar descobrindo que esta é a pessoa para dividir uma vida contigo.</div><div align="justify"> Amar é um pouco de cada frase que descrevo. E feliz é aquele que sente este puro amor e não vive das aparências. Feliz é aquele que ama e é amado. </div><div align="justify"> <strong>Graciele Gessner.</strong></div><div align="justify"></div>
<strong>[..]</strong>
Na vida existe amor: usado, maltratado e respeitado!
Não basta dizer: te amo!
Ambos necessitam de saber amar, com entrega incondicional, descobrindo as características do homem e da mulher.
Todos somos diferentes e não podemos pedir comportamentos semelhantes, mas a aproximação dos pontos comuns que originam estabilidade e serenidade suficientes para uma vivência sã!
Ao longo de anos a convivência muitos casais ainda está por descobrir; não se conheceram o suficiente e daí nascem as inevitáveis divergências e por vezes tornam-se irreversíveis!
Ficam esquecidos sentimentos como a sensatez, a tolerância, a humildade e herdados do passado, princípios que levem à fusão destes sentimentos que enriquecerão o amor!
Saber amar, está longe de nós nos convencermos que é um dado adquirido!
Neste mundo distraído e distante, se quisermos vislumbrar momentos felizes, não podemos alhear de factores que menosprezamos, mas são fundamentais para a nossa Vida e para o futuro dos nossos seguidores como sejam: os Filhos!
E citando Dalai Lama: “A vida sem amor não tem sentido”!
Saber amar é uma aprendizagem; depois pratique-a!
<span style="font-weight:bold;">José Manuel Brazão</span>
_ <embed src="http://www.doviralata.xpg.com.br/player.swf" width="1" height="1" bgcolor="#000000" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" flashvars="file=http://www.youtube.com/watch?v=DYXdLswOLts&autostart=true"></embed> _
|
|