MATILDE

Data 14/11/2010 19:33:17 | Tópico: Textos

A estrela da festa envergava um vestidinho azul. Chamava-se Matilde e nem as hastes rosas que lhe pendiam no nariz escondiam o belo sorriso de "mundo meu", comum a todas as crianças. A todas as crianças felizes!
Às gargalhadas e aos pulos, dourou-nos o final da tarde, acariciou timidamente e baptizou garbosos cavalos. Até conheceu um gatinho que um dia, se comesse muita palha, seria também um belo cavalo - disse-lhe um senhor de certa idade. Mas Matilde, inteligente e perspicaz como só ela, logo percebeu que os gatos bebem leitinho e que o senhor, coitadinho, de já tão avançada idade não dizia coisa com coisa.
Nessa noite, quando as estrelas do céu quase outonal a vieram render, adormeceu em materno colo, enquanto as pessoas grandes se calavam a ver umas outras a fazerem umas figuras muuuito estranhas... Uns dizem que os gatos serão cavalos, outros rastejam pelo chão com a cara pintada com um ar muito sério e mau... Este mundo de adultos é mesmo estranho.
Por isso era hora de dormir, desfrutar daquele pequeno pedaço de tempo que a vida nos oferece, em que o mundo dos sonhos é igual ao mundo real: repleto de fadas, princesas, lápis de cor, plasticina, sorrisos e alegria. Uma imensa alegria! Tal como foi tê-la connosco.


Dedicado à Matilde, que tive o prazer e a alegria de conhecer em Guimarães.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=160674