Onde te escondes?

Data 15/11/2010 00:43:19 | Tópico: Poemas

Deixa-me saber para onde foram as tuas pegadas que o mar apagou da areia, para onde foram os teus olhares, sorrisos, sonhos, ilusões, palavras, suspiros... Quero saber para onde foi cada pedaço de ti.

Esta noite para lá da janela, chovia a potes, gota por gota, direitinhas como se tivessem combinado, tão perfeitas com o brilho dos teus olhos, espontâneas como o teu sorriso, até na chuva eu te vejo.

Diz-me onde estás, onde se esconde essa tua magia, mágico, como magia fizeste a minha pulsação acelarar, olhei, não disse nada, eras tu, não te descrevo por não o saber fazer, é impossível, a beleza é abstracta, nem todos os olhares a reconhecem, eu olhei, gostei, e agora? Diz-me... És rei, tens todo este trono, agora abre a masmorra que aprisiona a minha ilusão, deixa-me ser livre, ver tudo o que escodes, revela-te um mágico sem capa, sem medo, sem segredos.

És como narciso, contempla a própria beleza, eu sou o lago, porque será que não acreditas em mim?... Revelo-te o mais intimo dos meus segredos, sou eu, quem olhou para ti, não disse nada mas tu ouviste o que eu queria dizer, sou eu, Afrodite.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=160735