O outro lado do mundo

Data 21/11/2010 17:14:45 | Tópico: Poemas

Tu és o outro lado do mundo!
Recife de corais cintilante, em sombra nos segredos cavados na alma e na terra.
O outro lado do mundo…remanso encantado de um casulo transbordante de vida a voar em cruzeiro para as estrelas mais preclaras da noite perdida sempre em tua memória.
Tivesse aqui teus jeitos delicados e a jeito seria fusão nuclear nos corpos sentidos de ter o ter, de olhar o olhar, boca a boca até nos salvarmos.
E então brotaria do ar uma orgia de Jarros, crisântemos e lírios…e tu brincos de princesa a dançar, a colher sementes de mim e se mas…me desse á morte pelo teu amor…plantaria amores-perfeitos no teu corpo regado de espuma, champanhe e rubro.
Botões de rosa florejantes pintariam a cor da paixão com Oboés cantando o verde transcontinental que consuma o desejo universal e apátrida…
Contigo, no ar...a germinar sinfonias e cantos, a chilrear Beija-Flor, colibris, no teu ser existido o aroma de amoras silvestres, framboesas e cascatas de suor, cadentes no verbo para dizer…que te amo.
Deste lado Atlântico com velas latinas na nau dos sonhos…sou pérola inquietante, com nervo e com doce olhar... os teus horizontes exóticos nomes de praias e terras de Vera-Cruz…
Tivesse aqui teus jeitos delicados…
E todo o extra-fisico, este sôfrego lema saudosista de fama e proveito se enleasse quarto crescente de lua na barriga com vida da gente feita em afectos, dilecções artísticas, obra de arte humana que transpõe a culpa e a absolvição no afago dos íntimos conhecidos e queridos…e não te precisasse lembrar…
Não te ofusques em mim distante…
Que o amor é um mar imenso de rumores intransponíveis,
afogados em saudade…
Crê em mim ao fim das horas que louco na tua ardência,
dilacero tudo o que sou no espaço da nossa ausência lacinante.
Flor mais bela do jardim onde violinos sentados te chamam menina, mulher, mãe e respeito…
O berço do teu colo é o globo terrestre, o fundo do mar, toda a via láctea e os rumos desconhecidos para onde quero viajar…viajar...
Tu és…
O outro lado do mundo!


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=161989