Natal tempo de paz e reflexão de vida.

Data 07/12/2010 15:36:46 | Tópico: Textos -> Esperança

Natal tempo de paz e reflexão de vida.


Todos se alegram com Natal, tempo de comemoração e amor, mas será mesmo que todos entendem o significado desse dia? Prendas, comida farta onde nada poderá faltar para cada um, sorrisos e alegria. Para muitos é este o significado do verdadeiro Natal.
Para mim Natal é uma época de tristeza, reflexão e comunhão com Deus, este Natal posso fazer a diferença, posso sair de casa na ceia, também posso ir distribuir um pouco do que Deus me ofertou e partilhar o meu sorriso e alegria por estar aqui.
Para mim Natal é uma época de tristeza não pelo nascimento de Jesus, mas sim porque anos mais tarde ele teve que morrer para o que mundo aprendesse algo, algo tão valioso que nenhum bem na terra poderia se comparar ao bem mais precioso do mundo “O Amor”, a partilha, a doação, a cura e fraternidade em cada um de nós.
Será que aprendemos algo com isso? Não aprendemos não! Enquanto existirem lágrimas correndo da face de uma criança esfomeada, do mendigo maltratado, da mãe aflita, do avô abandonado e da indiferença de cada um cada dia maior e mais dilacerante aos olhos do Nosso Pai.
Natal deveria ser partilha, comemoração de nascimento da nova esperança de vida e da nova terra, uma aliança de paz entre os homens e seus semelhantes. Natal deveria ser mesa farta para todos, casa, roupa e dignidade e não lágrimas, para muitos que por solidão, abandono, burrice, simplesmente encostadas a um canto e nada mais.
Natal para mim seria ver o sorriso nas nossas crianças, alegria nos rostos dos nossos avós e uma mão estendida àqueles que mais precisa.
Natal é para refletir em nossos afetos, atitudes, seguimentos de vida, aprendendo a viver com amor e alegria nunca esquecendo a partilha dos que mais precisam e muitas vezes meu irmão de luz a partilha poderá vir numa palavra, num abraço, num agasalho e num prato de comida feita com amor.
Este Natal, não feche a porta a quem bate, pega em alguma comida de tua casa e sai a rua e partilha, verás que será o teu primeiro Natal, renascido na esperança e amor.
Este Natal faz as pazes com aqueles que possas pensar que te magoaram, perdoa e sejas perdoado, terá dentro de ti uma paz que nunca viste e sentiste.
Este Natal lembra-te do tio, do avô e faz uma visita e sejas feliz, ao veres os sorrisos iluminados daqueles que se julgavam esquecidos no tempo.
Este Natal, eu suplico que te perdoes e abras teu coração e vejas o mundo com mais amor e partilha.
Um bom Natal para todos vós e obrigado por terem estado aqui comigo só por isso já valeu a pena e eu sou verdadeiramente feliz.
Sejam como eu
Feliz Natal para todos.

Betimartins


www.betimartins.proseverso.net


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=164808