
ALEGRIA TURVA
Data 21/12/2010 23:52:23 | Tópico: Poemas -> Desilusão
| 
ALEGRIA TURVA
Não sei se sou trigo se joio Nem sei se o que procuro acontece. Neste sonho me apoio Mas e se o sonho fenece? Eu juro! Que ele é tudo o que Deus me deu E no meu tempo que esvoaça O sonho é tudo o que é meu E assim a vida passa.
Percorro este caminho a esmo Sigo neste meu rol de saudade Perco-me nas horas Perco-me de mim mesmo Gasta em desabafos de verdade E tu esperança?! Já tão pouco em mim afloras. Comigo trago a saudade.
O tempo que já foi de cambraia O tempo que já foi de linho Um gargalhar de catraia Onde até hoje me aninho.
Trago o coração cheio É assim que o sinto Se o tempo se mete p'lo meio? O vazio pressinto Lá se vai o meu sonhar Não sei se sou trigo ou joio Já nem sei se sei amar Mas é no amor que me apoio E neste delírio permaneço Até meu coração calar. Tempo dorido onde feneço.
natalia nuno rosafogo
|
|