CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

Data 03/01/2011 23:38:12 | Tópico: Crónicas

CONTRA A DISCRIMINAÇÃO

INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ENVIAR A IMAGEM QUE DESEJAVA PARA OS QUE QUISEREM VIZUALIZA-LA ACESSEM A ESTE LINK DE MEU BLOG :
http://sabedoriamisantrofica.blogspot ... contra-discriminacao.html

Sou Ateu convicto, e a muito libertei-me da culpa e dos dogmas impostos pela nossa sociedade e nossas religiões, defendo o direito de quem quiser seguir alguma religião que o faça, assim como defendo o direito de tantos como eu de não termos religião. Esta imagem acima é proveniente de uma campanha da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos campanha esta que provocou muita discussão a um certo tempo.

- Minha visão de Religião :

Como misantropo sou descrente sobre entidades místicas e afins, como sempre analiso tudo por um ângulo racional, eis minha visão.
Religião e governo são um mal necessário, os dois se baseiam em medo, o que funciona aliais sempre funcionou, você meu caro leitor ordeiro e temente a Deus, crê em sua fé e no sistema, que por via te oprime ao medo o que é suprepujado ao deleite dos governos que se aproveitam de seu medo para fazer o que bem entenderem com a sociedade.
Não me entendeu, serei mais claro um povo que não tem medo e não crê em vida após a morte, que não se preocupa em ter que se ser bom e correto para se candidatar a uma vaga no Céu ou temer queimar eternamente no Inferno ou ainda passar séculos ou milênios vagando ao limbo espectral do purgatório é muito mais difícil de ser controlado.
Assim como um povo que tenha acesso a cultura, tenha boas escolas e chance real de aprimoramento técnico e filosófico não é de forma alguma objetivo da Igreja ou de qualquer Governo que seja pois educação e sabedoria leva a descrença de Deuses, Deidades ou Divindades assim como também leva a raciocinar sobre o meio em que se vive e a exigir muito mais de seus governantes.
Mas como disse é um mal necessário, a grande maior parte da população não esta preparada e talvez nunca venha e estar para tomar as rédeas de seu próprio destino. Meu mundo ideal seria baseado entre Thelema e Ocultismo Moderno, fazendo uma breve síntese do ensinamento desses dois tipos de Ceita ou Religião como preferir.
Não existe Céu ou Inferno, você é dono de seu destino e responsável pelos seus atos, tudo o que fizeres seres a ti julgado em vida, assim fazes o que tu queres desde que não firas ao teu próximo.
Seria algo tipo nuca faça aos outros algo que não queira que façam a ti.
Mas isto é uma utopia, a minha utopia, sendo lógico um mundo sem governo e religião se tornaria um caos, reflitam o homem é o único ser terrestre a exaurir seu habitat até seu completo extermínio, o único ser que tem racionalidade sobre a morte, e foi coagido a ser uma marionete de tal forma que vive como se sua felicidade dependesse do convívio com os seus iguais, nascemos só, vivemos só, podemos muito bem sermos felizes, ordeiros,simpáticos, inteligentes e plenos de todas nossas carências vivendo sozinhos


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=168904