UmA pEqUeNa ReFlExÃo...0

Data 11/01/2011 23:58:50 | Tópico: Textos -> Outros

Meus amigos, está mais que provado que uma lei não muda as mentalidades das pessoas. e falo agora no caso concreto da lei aprovada no ano passado que dá o direito aos casais homossexuais de poderem casar e terem direito a tudo aquilo que os casais heterossexuais têm perante a lei. E refiro-me concretamente ao caso do malogrado Carlos Castro, que depois de assassinado, muitas pessoas deixam o tipico «lololo» gargalhada estridente, sobre ele nas caixas de comentários dos jornais e por aqui fora na imensidão da Net. E parece que todos os «Gays« estão ameaçados de morte?

Eu não conhecia o malogrado Carlos Castro, mas não posso fazer um juízo de valores negativo acerca dele só porque era homossexual. As pessoas são como são e deviam ser respeitadas como tal, desde que não interfiram com a vida dos outros, que vivam à sua maneira e sejam felizes. A minha patroa, por exemplo, disse que o Carlos era um depravado sexual, um homem nojento... ela claro que ouviu isso em algum lado, mas por acaso conviveu com ele e ficou com uma ideia errada acerca dele? Não, ela faz o que muitos fazem, que acham que os homossesuais são uma quadrilha de pessoas depravadas e que deviam ser erradicadas da sociedade. Mas ela por outro lado não critica o Paulo Portas e afirma que o Sócrates é um «maricas». A minha poatroa é uma pessoa culta e inteligente, mas isso não impede que ela tenha uma ideia pré-concebecida acerca deste assunto e nada a faça mudar, e assim como ela, muitas outras pessoas vão ser homofóbicas, xenófobas, racistas e vão continuar a ir à missa.

Muito falta ainda para as pessoas respeitarem os
seus semelhantes e não lhes apontarem o dedo, por quel defeito que seja. E afinal todos nós temos telhados de vidro, mas na hora de criticar e ser (falsos) moralistas todos nos achamos perfeitos. Quem nunca fez uma critica negativa a um seu semelhante, fosse pelo que fosse que atire a primeira pedra.

Se cada um vivesse a sua vida plenamente e fosse realmente feliz, todo o mundo era uma gigantesca bola a irradiar uma luz intensa de brilho e felicidade!

QUE OS JOVENS DE HOJE CONSTRUAM AMANHÃ UM MUNDO MAIS JUSTO, MAIS FRATERNO E IGUALITÁRIO. ASSIM ESPEREMOS TODOS!

«*+*» «*+*»


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=170134