Letras de Luto - p/José Torres

Data 14/01/2011 21:02:44 | Tópico: Textos

**Já havia publicado esse texto no Luso quando da outra vez o JT calou os dedos.Como tenho com o autor - não o homem a quem não conheço - relação de amor e ódio literário, por que ele tem textos que acho geniais, e, outros que acho muito abaixo do que eu (como sua leitora) mereço ler...Enfim deu vontade de republicar aqui está:


Letras de Luto – p/ José Torres
by Betha Mendonça

As minhas letras vestiram o luto fechado do silêncio depois que calaste tua pena. Uma pena mesmo!

Elas seguiram comportadas, patéticas e em ordem alfabética o premeditado desenlace: a gente nunca está preparada para a despedida mesmo quando as mãos de véspera já nos acenam adeus.

Nossas letras nunca foram melhores amigas. Até se olharam feio uma vez ou outra. Talvez devido à inveja que as minhas tinham da força e brilho das tuas, que arrumadas em palavras podem bailar na ponta dos pés em grande ternura ou resvalar os passos em arrogância e vaidade por saberem quando têm tons geniais.

Tu és impossível quando lanças ao papel (ou tela) vocábulos em descompasso com a música da hora, e, abres a latrina da vileza dos acontecimentos e das pessoas. Essas palavras rebeldes - que por não se importarem ou por apreciarem a polêmica - mexem com a cabeça e sentimentos dos leitores ante a agudeza da tua visão crítica.

Não somos amigos. Nunca trocamos amabilidades.Não fomos hipócritas um com o outro. Pouco te conheço. Menos te comentava. Muito de ti discordo. Mas, reconheço que fazes falta ao sítio. E digo:
- Calares aqui a tua pena, é mesmo uma pena!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=170619