A busca da felicidade

Data 22/01/2011 00:03:56 | Tópico: Textos

Buscar a felicidade, as vezes passamos a vida buscando-a e esquecemos de vivê-la, a felicidade não está no amanhã, num futuro tão distante, a felicidade está no presente e se por acaso não estiver no presente que é hoje, no máximo amanhã vai estar, vivamos a felicidade no dia a dia e não haverá a necessidade da busca.
Posso estar errado, porém, se a busco, é porque não a tenho e se não a tenho não sou feliz, como posso buscar a felicidade se não vivo feliz é uma contradição isso.
Conheço pessoas que vivem a vida toda buscando essa felicidade e quando acham que a encontraram não tem idade e as vezes nem saúde para vivê-la.
A vida proporciona felicidade a cada segundo, estejamos preparados para esses momentos e essa busca não será necessária, pois você estará sendo feliz a cada momento de vida, a cada nascimento de uma criança, a cada relacionamento bem conduzido, a cada sorriso de uma criança, a cada familia que tem pelo menos três refeições por dia, a cada ato de generosidade de vossa parte ou por parte de outros.
Vejam, a felicidade não é para ser buscada e sim para ser vivida.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=171773