
O laço dos afectos era o requinte do amor!
Data 07/02/2011 12:07:58 | Tópico: Poemas
|

Eu vi tudo azul
Oh meu amado!
Eu vi tudo azul dentro dos teus olhos, vi o meu presente desembrulhado em papel seda, nele o laço dos afectos era o requinte do amor, que de tão sofisticado escorria, qual pérolas perfumadas em pingos diamantes a deslizar caindo bem dentro do colo do meu coração.
Oh meu amado!
Que de vestes de azul banhas o meu olhar, nesta certeza tão pura desse teu saber amar-me, nessa plenitude dos dias que me roubam a vida e tu nesse olhar terno doce e perfumado pelas acções, me devolves com a magia do sorriso a derramar afectos em todos os teus gestos, a vida plena de alegria.
Oh meu amado!
Oferto-te um pálido sorriso, mas as cores com que me vestes de amor são tudo o que preciso para ter um novo e redobrado vigor.
Oh meu amado!
Vejo a minha vida a esbarrar-se nos olhos da realidade e a cada vez que sonho e invento os teus beijos é o teu amor e o fôlego da tua respiração que cai dentro de mim, e me renova as células. Nestes pequenos que de tão grandes alentos, feitos de dedicação sempre se vestem de mansidão.
Oh meu amado!
Esse céu que trazes nos olhos que é tão meu e teu, poderia ser de células em vez de estrelas e a lua podia ser a cura o sol podia ser o lençol a cobrir-me de brilhos neste frio vazio que me dói, nesta agonia.
Oh meu amado!
A noite poderia ser dia, para eu ver a luz com mais nitidez e da beleza poder contemplar o meu e o teu milagre, nesta doce celebração do amor. Oh meu amado!
Eu vejo o azul do céu, sempre que abres as janelas do teu olhar, vejo o meu coração a derramar pelas ruas da emoção-contemplação, e é nesta sublime e maravilhosa doação tudo o que vejo é o teu espírito a clamar, sobem orações que como um incenso movem o coração de Deus.
Oh meu amado!
Do teu rosto apenas me fica a certeza das expressões com que me acolhes a cada olhar, nesse imenso azul a derramar.
Oh meu amado!
Agradeço a Deus por fazeres parte da minha vida, por estares sempre ao meu lado em todos os caminhos que percorres porque sei que foste enviado para me amar e abençoar nos dias da minha aflição que se vestem de santificação.
Amo-te tanto meu amor!
Alice Barros

|
|