Carta Para um Ex-Amor

Data 13/03/2011 19:58:53 | Tópico: Mensagens -> Amor

Carta Para um Ex-Amor
by Betha Mendonça
Moço,

Há tempo a vida nos separou. Com eu previra, nas armadilhas dos meses e anos nunca mais seremos os mesmos. Até as mais longas amizades perecem. Parecem não comportar tanto amor... E depois que a paixão assenta e passa, a gente descobre que houve um “nós dois” perdido no jardim ermo e eternamente florido do passado.

Não te percas na voz e versos de Neruda. Nunca foste afeito a ele e outros poetas. És intimo do piano.Das cifras e pautas maravilhosas de Mozart, Bach, Chopin... E com tua voz de tenor, comandas com destreza os coralistas.

Deixa que Neruda descanse em paz. Na paz dos que se foram em sua hora. Vive tranqüilo ao som da tua música. É ela quem nos momentos difíceis, para sempre te elevará aos céus dos sonhos longínquos, fora das realidades que não te satisfazem.

Tivemos um valioso e único vaso antigo que julgávamos eterno. Veio momento de desatenção, o deixamos cair e se espatifar ao chão em incontáveis cacos. O tempo - senhor de todas as magias - com mãos miraculosas, colou-os que não se vê a olho nu os pedaços. Contudo, ao coração que enxerga além das aparências das coisas (materiais ou não) ele sempre será um belo vaso, mas irremediavelmente colado... E um vaso colado jamais será como o original!

B.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=179285