Nos cafundós da mente.

Data 21/09/2007 17:30:15 | Tópico: Textos -> Crítica

Quero fugir:

Fugir para onde eu me encontre. Para um lugar que me permita enxergar de cima do muro, vendo tudo com olhos imparciais, mesmo sendo praticamente impossível não tender a posição alguma, diante de todos os vícios e crenças acumulados ao longo do tempo.

Fugir para onde eu me perca. Para um lugar que me permita viajar pelos meus pensamentos, divagando sobre os mais simples e singelos temas, bem como os mais obscuros e complexos. Isto sem o compromisso da solução, para ter maior liberdade em meus devaneios.

Fugir para onde eu me liberte. Para um lugar que me permita libertar-me das amarras da hipocrisia e da mediocridade, me deixando aquém da mesquinhez humana. Assim, poderia eu fantasiar o que seria do mundo e da humanidade sem as pessoas portadoras de tais adjetivos.

Fugir para onde eu me aprisione. Para um lugar que me permita prender-me aos meus ideais e aos sentimentos mais puros e benevolentes, tais qual a compaixão, a gratidão e o bem comum.

Esse lugar existe e está dentro de cada um de nós. É um lugar onde podemos mergulhar, mesmo que por instantes, e percorrer as mais belas e intrigantes paisagens. Lugar sem culpa, sem medo, sem grades. Sem e com o que quisermos.
Esse lugar é a nossa mente, que por intermédio dos pensamentos faz com que tudo seja possível, inclusive o impossível; lugar onde tudo pode acontecer, inclusive nada.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=18151