DiVaGaÇõEs...

Data 29/05/2011 22:17:03 | Tópico: Textos -> Outros


Meus amigos, escrever faz bem. Eu desde que passei a escrever o que me atormenta a alma, num blog, estou muito melhor. Agora quando vou para a cama não deixo que nada me atormente e não fico uma hora ou mais a massacrar-me. Eu já devia ter feito isto há mais tempo.

Não quero dizer que não tenha que ir a um psicólogo na mesma, mas enquanto não vou isto está a fazer-me bem.

Será que as pessoas que escrevem um diário são mais felizes? Eu li que sim que isso era bom. E o diário é como se fosse um confidente. E na verdade não se deve ler o diário de ninguém sem consentimento, pois é uma invasão da privacidade.

A escrita, em prosa ou em verso, é na verdade um cano de escape por onde saem as nossas emoções e tudo aquilo que está cá dentro a pesar na alma. A escrita é a liberdade pura, à redea solta. E quando estamos inspirados, então tudo é belo e sublime. E quem nps inspira é sempre o amor, quer o amor pela humanidade, quer o amor por outro ser que consideramos especial, que fazemos dele nosso cúmplice e por quem cometemos as maiores loucuras. Eu sou muito romantica e sonhadora e quando estou apaixonada por alguém não há nada que para a minha veia criativa e os versos atropelam-se uns aos outros. Mesmo que não seja correspondida, não importa. Eu gostava de ter uns duendes a escrever por mim. Levantar-me de noite e ser impelida por eles a escrever os textos mais belos e impressionantes.

Eu não sei se sou uma poetisa falhada, mas sei que sou viciada na escrita e sobretudo nas rimas. E sei muito bem quando escrevo uma coisa realmente boa ou não, é quando ao acabar sinto um prazer enorme, independentemente de os que lerem gostarem ou não. Isso para mim não é o mais importante, o mais importante é o prazer que tenho ou não tenho. Agora por exempo, estou a ter muito prazer com este texto. E sei que tenho aqui poemas e/ou textos menos bons que não me deram o prazer que eu desejaria. E até tenho comentários. Mas eu depois não venho dizer que o que escrevi não merecia ser comentado, obviamente.

Bom escrevamos muito e deitemos cá para fora tudo o que nos vai na alma e assim nos sintamos seres mais em harmonia com o universo a quem dediquemos o nosso melhor verso!

UMA BELA NOITE E UMA ÓTIMA SEMANA PARA TODOS OS INTERNAUTAS.
N BEIJOS, MIL ABRAÇOS SIDERAIS, CORRENTES DE ENERGIAS POSITIVAS E TUDO, TUDO DE BOM DA AMIGA AO DISPOR,
Maria«*+*» «*+*»



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=187685