
CRIANÇA
Data 01/06/2011 14:26:01 | Tópico: Poemas -> Dedicatória
|
Na macia infância de uma criança, tudo são sonhos e ilusões, e brinca de ser grande, com toda a graça e emoção.
Ser criança é esperar tudo do mundo, o previsto e o imprevisto, e quando não há o que ela almeja, logo inventa um sem fim de coisas.
É uma inventora nata e perspicaz, e joga seus sonhos de pernas para o ar, desmanchando e renovando, consoante lhe dita a inovação.
Amiga do seu amigo, gosta da companhia dos outros, para lhes contar suas façanhas e aventuras mil, em que é mestre, de tirar letra.
Criança, no dia em que te comemoram, muitas são as que não têm brinquedos, e em toda a tua solidariedade emprestas os teus, com um riso nos lábios.
Contente com o que acabaste de fazer, teu sorriso são mil sóis, pois agora tens amiguinhos para brincar, de carrinhos, de cabra cega.
Criança, tens o dom da humildade, e divides com as outras crianças, o que de casa trouxeste para rua, apetrechada de bonecos e de bolas coloridas.
Divides com os teus amigos, um a um, os teus jogos de encantar, e a algazarra é tanta, que os vizinhos Vêm à janela, para ver o que se passa.
Jorge Humberto 01/06/11
|
|