Homenagem a -Transversal-

Data 08/06/2011 20:26:36 | Tópico: Poemas

Uma pessoa que é capaz de juntar as palavras; que, adaptando-as a si (?) ou, talvez, ao sentir que percebe de outro ser, de outra alma; que as ordena na consistência de um suspiro - não um suspiro para fora, mas antes um suspiro para dentro, que se escapa dos pulmões e invade as veias, irriga as células, alimenta a vida íntima da alma de cada um.
Conhecimento, ou desconhecimento, de tal pessoa - quando talvez apenas da sua existência se consiga saber a presença, ao passo que o conhecimento físico é limitado pela circunstância, e a alma tão somente revelada por letras e linhas moldadas pelo sentir - mas ainda assim se mantém a grandiosidade que a simples palavra consegue transmitir, a crença do "quero ser assim" - que eu gosto de substituir por um "quero ser melhor que!".
Quem? Quem é? Quem foi? Quem será? Não sei. Não tenho ideia de saber, por certo. O meu conhecimento, já de si reduzido, não estende os seus "tentáculos" a tais altitudes.
Mas o brilho de um homem - ou mulher, quando o caso - consegue sempre abrir os olhos de quem está preparado para ver - ofuscando e fechando os olhos dos que se fecham na sua única compreensão.

Simplicidade, profundidade...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=188838