Um novo dia espera-me... (À Karinna)

Data 20/08/2011 10:58:53 | Tópico: Textos -> Esperança



O azul do céu que trago no olhar fecha-se por momentos, numa tristeza que sacode todo o meu corpo. Perante a intempérie que as nuvens enegrecidas juram é com algum desespero que vou procurando o arco-íris que se forma tardiamente por detrás das nuvens ameaçadoras. Abro os braços como quem reza e deixo que o meu olhar se canse de olhar o horizonte. Milagrosamente a esperança abraça-me com uma sufocante envolvência e volto acreditar que depois da tempestade vem sempre a bonança.
As saudades que eu tenho das rosas vermelhas que floriam no meu rosto e que parecem querer seguir a impetuosidade do vento, desfolhando-as e transformando-as numa cor anêmica. Ah… mas eu sou uma vencedora, sou… prometo-me! Com todas as forças que me restam ei-de inventar arco-íris nessas nuvens enegrecidas que me atormentam.
Ei-de cheirar o alecrim sempre que o vento sacudir com violência a minha alma em busca de luz. Ei-de conseguir limpar os rios do meu próprio sangue para logo depois beber o sol com o céu dos meus olhos.
Não desistirei nunca… jamais! Em cada abraço que recebo, em cada palavra de esperança que tatuo no meu coração é como se uma nova vela iluminasse a minha alma. Nada derrubará o carinho que os meus amigos me trazem e todos aqueles que me amam.
Por certo vai ser essa luz que me é transmitida por essa corrente de amor maravilhosa que a partir de agora irá embalar a minha insônia com o encanto milagroso da aurora.
Um novo dia espera-me… amiga. Espera afinal a todos nós que agarramos a esperança com os dentes cerrados para que ela não nos fuja definitivamente.
Vóny Ferreira





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=196271