Pormenores

Data 01/10/2011 20:15:08 | Tópico: Prosas Poéticas

Tudo o que é valioso parte por pequenas coisas, pormenores... É isso que cria...tudo! São os pormenores que fornecem as diferenças, que dão vida ao que é morto.

Tenho uma mão cheia deles, de ti. Pormenores que, colocando-os próximos uns dos outros, se transformam em algo único, tipo juntando peças até se tornar numa obra-prima, algo inigualável.


Em pormenores múltiplos e irreais, que se manifestam de forma diferente e invulgar, mas de forma positiva, em pessoas que nada precisam de fazer para serem únicas; porque basta serem quem são, com os pormenores naturais, tanto físicos e mentais,para serem exponencialmente seres dignos de um tapete vermelho, mas que nem o dinheiro algum o possa dar valor, pois são valores que muita gente só os pode assistir e não sentir. Que é a pouca gente, que os sente e manifesta através desses pormenores, que pode fazer parte de um valor maior, irreconhecível aos olhos dos comuns ou dos que se fazem de cegos.

E os teus pormenores são tantos...Juntando-os, fazem aquilo que tanto és, que expresso em palavras se torna comum aos outros, mas algo que é único não se caracteriza em palavras. Apenas se é.

Tu apenas és.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=200734