Um Mundo de impressões

Data 06/10/2011 19:53:53 | Tópico: Poemas

A cada instante uma impressão é captada por estes meus seis sentidos que me desordenam constantemente… quanto mais me tento entender, menos me compreendo, mais me encontro fraca no meu entender. Pensamentos que me escoam desorganizados, sem rumo, chocando entre si, confundem-me a realidade com a ilusão. Olhares tristes que me saem, estando eu feliz. Lábios meus, estes meus lábios que me secam na hora de querer citar uma palavra amiga. Lágrimas que me escorrem a alma, desnudando-a, contra a minha vontade, sangram-me do que não tenho motivos para sentir.

Neste rebuliço, resta-me aquela impressão segura que ilumina os meus passos… Confio-lhe a minha vida, o meu Eu, esta flor de raiz sensível, que sou. De pétalas jovens transbordante de um pólen que banha todos os dias aquele corpo que possui também os seus sentidos, amo e sou amada.

E mais uma impressão me suscita, a impressão que neste preciso momento turbilhões de sentires se fazem misturar nestas palavras de que tanto nos esforçamos para de nós sermos entendedores, sabendo desde o inicio que palavras jamais equivalerão a todo e qualquer sentir, seja ele até o mais pequeno, ou até mesmo a dita impressão.


A vida é feita de impressões, até mesmo esta palavra de quatro letras que citei.

Perdoa-me se por vezes te sou incompreensível... quando esses momentos se apresentam, agarra-me a mão com mais saliência e respira fundo comigo, sei que nada precisarei de dizer, de mim já és muito mais que leitor(a).



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=201264