Desafios

Data 20/10/2007 23:10:49 | Tópico: Textos

O maior desafio para nós, como seres humanos, é enfrentarmos a nós mesmos, todos os dias, descobrindo como e quem realmente somos.
Como ninguém é perfeito, entendemos que somos falhos. Percebemos que a perfeição em si mesma, é um alvo inatingível, tendo em vista nossa limitação.
A natureza humana é realmente bem complicada...
Todos nós, no mais profundo do ser, temos pensamentos ocultos. Os cultivamos à nossa maneira esquisita e aliviados ficamos, porque ninguém fica sabendo.
Somos afetados, ao longo da vida, por todas as experiências que vivenciamos, que se tornam então, nossa bagagem emocional.
Os consultórios estão sempre abarrotados de gente que não consegue lidar com o fato de que são...gente! Por isso, adoecem, no corpo e na alma.
O espírito, agita-se como as ondas do mar em dia de vendaval.
Poucos aguentam a pressão.
Conflitos brotam no meio dos relacionamentos, nas mais diversas áreas. Notamos que o comportamento das pessoas é proporcional ao sistema que o mundo impõe.
O homem livre trabalha em regime de servidão.
Os carrascos e algozes são muitos e têm diversos nomes.
A consciência, às vezes, se embota, e o que parecia errado agora é o certo e o que era certo, agora parece errado.
Quais são as perspectivas da Humanidade, então? Que coerência têm os discursos atuais?
A natureza está com dores de parto: enchentes, terremotos, seca, calor excessivo, fome...nosso amanhã está em jogo e o jogo continua.
Tantos sonhos são desfeitos, mas ainda nos resta uma esperança: podemos acreditar no nosso próprio potencial, como raça humana e seguir em frente, esperando os dias melhores que virão.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=20316