PEQUENINAS HISTÓRIAS SEM GLÓRIA SOBRE OS DESENCONTROS

Data 05/11/2011 17:34:43 | Tópico: Textos

.
PEQUENINAS HISTÓRIAS SEM GLÓRIA SOBRE OS DESENCONTROS


E LA NAVE VA

Diário de Bordo: A distância da felicidade entre mim e a criança que fui acaba de ultrapassar as últimas fronteiras do sistema solar.

---

BIG BANG-BANG

É extremamente difícil compreender porque nos dias de hoje presta-se tanto devotamento ao pensamento lógico, uma vez que a maioria parte do princípio que o universo surgiu por acaso.

---

TO SEE OR NOT TO SEE

Não vejo o mundo como ele é, ou melhor: não vejo o mundo. Vivo muito bem no meu cu-de-mundo.

---

VOYEUR

Pretensão absurda a criatura buscar conhecer a face do criador olhando por essa estreita fechadura da porta da morte, que é a vida...

---

WONDERFUL WORLD


Muitos homens só estudam geografia e fazem turismo se uma guerra, furacão ou terremoto figuram em suas TVs inaugurando a precita região em seus atlas pessoais. Paradoxalmente esquecidos da tragédia, ainda exclamam: “Que lugar bonito!”


---

THE BLACKPEACE

Para sentir-se em paz é preciso não sentir a paz de coisa alguma.

---

THE BAD SMELL

A última vez que soou o seu telefone nem se lembra mais. Foi esquecido por todos. Isso não o preocupa: caso acometa-lhe um mal-súbito e morra, sabe que será facilmente notado pelo mau cheiro da decomposição corporal.

---
THE ANIMAL CHANNEL

Considerava que tinha um contato saudável com a humanidade e, ainda por cima, podia controlar muito bem os momentos efetivos dessa interação: pela televisão. E olhe que, para ele, esse tipo de convívio já era por demais selvagem...

---

AU! YOU HURT ME...

DOR: O único ponto de vista unânime de uma humanidade inequânime.

---

UNPATRIOTIC

Estou fatigado dessas idéias de patriotismo. Estou fatigado de quaisquer “ismos”.

---

RIGHT AND WRONG


Os que ele mais detestava eram os pedantes que geralmente citavam sem contexto Nietzsche e afirmavam, do nada, que leram a obra completa de Proust em francês por três vezes... Respeitava uns poucos: só os que já viram o Zico jogar e que, ao mesmo tempo, adoravam o bailar andrógino e escrachado dos Dzi Croquettes. Mas a verdade, verdade mesmo é que se sentia mal tanto para desprezar quanto para amar algo ou alguém. Simplesmente não conseguia posicionar-se sobre nada. O que era determinante mesmo no seu caráter era essa constatação pessoal de que tudo está errado e certo ao mesmo tempo.

---

JEKYLL AND HYDE

Queria ser diferente. Da última vez que tentou até pensou que havia conseguido. Porém, o que fez foi apenas exercer seus lados conflitantes de maneira igual.





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=204696