MAS QUE DIA TÃO TRISTE

Data 17/12/2011 18:34:23 | Tópico: Textos -> Tristeza

Mas que dia tão triste! Se eu fosse adivinho, não teria esta manhã ligado o meu computador.
Vi imagens terrificantes que não consegui ainda as fazer partir da minha mente.

Como de costume, liguei o meu computador e o que é natural, fui ver o que se tinha passado no Mundo que se diz civilizado.
Civilizado! Palavra bonita mas que se torna tão feia quando verificamos que nele estão presentes pessoas que não são que animais selvagens. Animais selvagens? Não! Não, porque tenho visto na TV reportagens da selva em que se vêm os tais animais ditos selvagens darem lições amor, verdadeiras lições, que chego a pensar que os selvagens são os seres ditos humanos, nem todos, como é óbvio, em tudo há sempre do bom e do mau, mas o que vi ultrapassa tudo o que se pode fazer de horrível.
Um cachorrinho morto a pontapé, atirado contra o chão, asfixiado com um balde e a besta que o fez, fez tudo isto com um filho de três anos ao pé a assistir e na inocência da sua idade, continuava a brincar.
Mas como se pode tratar assim um animal, coitadinho, tentando se proteger, ao que se me deu a perceber no vídeo, uma espécie de saco, pobre animal, que selvajaria, meus amigos, não consigo tirar esta imagem da minha cabeça, estou a escrever e posso-vos jurar por tudo o que tenho de mais sagrado ao Mundo, que as minha lágrimas deslizam no meu rosto, tenho tanta pena desse pobre animal que morreu porque uma mulher verdadeiramente selvagem assim o decidiu barbaramente.

Essa besta é enfermeira em Góis, no Brasil. Eu pergunto, que sensibilidade tem ela no coração para poder tratar dos doentes que estão sobre a sua vigilância? Quando não se gosta dos animais, não se gosta das pessoas.
Espero que as autoridades brasileiras, intervenham rigorosamente contra esta besta.

Que pena me fez e continua a fazer, ver aquele cachorrinho, sem defesa, ter sido assim tratado.
Divulguem, para que se faça justiça, é tudo o que podemos fazer e pena tenho de assim ser.

A. da fonseca


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=208884