
Ano Novo ou 12 meses?
Data 31/12/2011 17:35:15 | Tópico: Poemas
| Passada agora a letargia e a pseudo evolução social vejamos o nosso dia-a-dia com o seu desequilíbrio normal!
Agora que entra janeiro com sua bagagem de contas mal pagas não sabemos o que vem primeiro ou se sobreviveremos às taxas!
Fevereiro nos engana com dois ou três dias cortados e o povo na luta desumana sobrevive com pouco salário!
Em março a alegria vem com a festa do carnaval enquanto o povo também se alivia na ilusão do futebol!
Abril vem com a abertura para começar tudo de bom de novo e quem deve trabalha e continua a lutar feito um louco!
Maio libertação dos escravos, Maria Mãe de todos, mês das noivas. A esta altura, teremos esquecidos os super-salários que foram aprovados nas alcovas!
Em junho, teremos as quadrilhas em todo o território nacional, notícias de Oiapoque a Brasília uma ou outra será esquecida pelo jornal!
Em julho, alguns terão férias incluindo aí o Congresso e o Senado enquanto alguns irão devastando a terra pelo menos eles não farão nada errado!
Agosto de tédio ou desgosto! Ventos frios de mudança, meninos empinando pipas nos morros sonhando que são livres e crianças!
Setembro a parada da Independência para um povo cada vez mais dependente, quem não consome por conveniência acaba se tornando inconveniente!
Outubro, criança e professor os dois elos de uma mesma evolução enquanto um precisa de Amor o outro busca valorização!
Novembro é um Deus nos acuda e o ano vai chegando ao fim. Finados, praia, cerveja e República. Precisa mesmo ser assim?
E, finalmente, chega dezembro a volta dos verdadeiros valores humanos em um único mês estaremos fazendo o que poderíamos ter feito todo o ano!
|
|