Tenho saudades! Tenho vontade…

Data 01/11/2007 21:17:13 | Tópico: Textos -> Esperança

Tenho saudades! Tenho vontade…
Distancio-me deste espaço para poder entende-lo, para poder sentir os meandros onde estou inserido nas correntezas que me passam ao lado, as que correm nas minhas costas e até aquelas que me atropelam…
A distância dá-me a capacidade de poder analisar as realidades sem qualquer emoção ou enlaço amistoso, por isso, mais perto da razão.
Vejo poucos, muito poucos a escrever com mestria, aquela que sai de dentro, da alma. Vejo ainda menos, os que se conseguem defender da aura do elogio obrigatório ou que pensam pela sua cabeça e o fazem questão de o demonstrar.
Pois, por muito que não queira sou obrigado a ver uma maioria que vem á procura de projecção individual sustentada num fortalecimento do seu próprio ego num gesto egoísta e muito consciente…
Chegam, debitam os seus textos e partem… dão apenas o tempo de que algo aconteça para voltarem para verem o que aconteceu, como caçadores furtivos num acto que não reconhecem e que nunca assumem.
Por mim, seria um texto por dia por cada membro para acabar com alguns predadores e obrigar que cada fosse responsabilizado pela sua qualidade…
Sei que não sou maior, sei que não tenho uma qualidade superior mas também sei pensar por mim, sem influências, e sei que tenho o direito á minha opinião. Tenho o direito de expressão como qualquer outro e não sou obrigado a escrever o que não sinto ou o que supostamente queiram ler…
Tenho o direito de estar ausente, de voltar ou de continuar equidistante… por opção!
Peço que me perdoem as palavras, porque podem ser evitadas ou não divulgadas mas já não vos peço perdão por sentir o doloroso efeito que o seu peso proporciona na minha condição de estar, no meu corpo ou na minha desprotegida alma.
Tenho saudades das amizades! Tenho vontade que algumas coisas mudem…






Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=21185