Minhas Boas Lembranças

Data 05/11/2007 20:06:19 | Tópico: Crónicas

Ontem visitei um site, que me trouxe à lembrança coisas de quando eu era criança.
Desenhos, seriados e outras coisinhas que estavam guardadas na minha memória e só ontem, vieram à tona.
Puxa, como crescer é chato, né? Tanta responsabilidade, tantos compromissos, tantas coisas a resolver!
Vida de criança deveria ser só estudar, passar de ano, ganhar presente no aniversário, no Dia das Crianças, no Natal...
Antigamente, os desenhos não eram como os de hoje, não!
Quem aí é da minha época e lembra do "Robô Gigante" ou do "Ésper"? Não precisa ter vergonha não, afinal não faz taaaanto tempo assim...Quem lembra do "Bom-Bom e Mau-Mau" ou da Vila Sésamo? Quem chupava balas Soft (e quase morreu engasgado com uma) e drops Dulcora?!
Quem usava relógio Champion, aquele de plástico, que tinha várias pulseiras? Quem não lembra da "Poderosa Ísis" ou do "Shazam"?Eu me lembro até do Jimmy que foi parar com sua flauta na Ilha Viva, onde uma bruxa má vivia infernizando o menino, querendo roubar a flautinha, que passou a falar e ganhou o nome de Freddie.
E tem mais!
Quando eu era criança, vi um desenho super interessante, que nunca mais passou em lugar algum. Eu até me perguntava... "Gente, será que eu surtei e esse desenho não existe?" Existe! Achei! Ele se chama "A Ponta" e fala sobre um menininho chamado Oblíquo. Ele nasceu com a cabeça redonda em uma sociedade que tinha a cabeça pontuda... ah, esse velho preconceito... ele então é obrigado a abandonar aquela sociedade...não me lembro do fim do desenho, que é um longa, mas consegui o bendito no You Tube e já está nos meus vídeos preferidos no Orkut.
Também coloquei por lá os temas de "Perdidos no Espaço" (não me diga que você não lembra do robô, alertando o pessoal, das maracutaias, geralmente causadas pelo Dr. Smith: "Perigo! Perigo!" e virando de um lado para o outro), "Túnel do Tempo", "Terra de Gigantes"...
Ah... bons tempos... ah, gente... eu não sou tão velha assim não, viu? Já meu pai era vidrado em Daniel Boone, Bonanza e Bat Masterson, então fui à procura e também achei os temas dos seriados.
Lembra dos álbuns de figurinha? Eu acho que um dos mais famosos era o da Disney. A figurinha mais difícil de tirar era a Baleia Branca, do desenho Pinóquio. E eu tinha! Consegui completar o álbum... para depois de um tempo, recortar ele todinho para brincar com as figurinhas...! =|
Lembram (vocês, meninas...!) das bonequinhas de papel, que recortávamos e colocávamos as roupinhas presas nelas? Eu tinha muitas...guardava todas em uma caixa de sapato... isso tirando as Barbies e Susies, com seus respectivos namorados, com os quais eu passava tardes e tardes brincando...sozinha.
Nunca fui de muitos amigos ou amigas, sempre me virei só.
Graças a Deus, hoje em dia, me relaciono bem com as pessoas. Sei bem dividir entre a vida real e a imaginária...quer dizer, eu acho...
Ih, depois eu continuo o papo!
Começou meu desenho favorito: "As Meninas Super-Poderosas"!!!
=)



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=21450