1 ano de saudade de Guilherme da Silva Costa

Data 21/02/2012 14:04:11 | Tópico: Homenagens

Hoje eu poderia falar da minha dor, sobre como passei meses sem conseguir olhar para o céu por ter uma imensa vontade de chorar, sobre como me senti desarmada, perdida sem meu querido e único avô.
Porém, hoje vou falar da imensa felicidade que foi tê-lo conosco, quão maravilhoso foi cada segundo ao seu lado. Se puséssemos em uma balança nossa dor, que é imensa, com toda certeza não pesaria 1/4 da nossa felicidade ao seu lado, dos momentos bons, que só lembro-me desses por sinal, e carinho que o Sr. tanto nos deu.
Guilherme da Silva Costa. Este é o nome de um homem incrível que com seu exemplo nos ensinou o que é honestidade, respeito, princípios, valores. Foi ele que nos mostrou o quanto é importante à família e que devemos sempre preservá-la. Com ele aprendemos que ser bom e humilde não significa abaixar a cabeça e se submeter a qualquer coisa. Deu-nos o maior e mais lindo exemplo que poderíamos ter que foi seu amor incondicional por nós e que verdadeiramente era recíproco.
A saudade às vezes me trai e quando dou por mim estou me afogando nela, chorando e lembrando o quanto foi difícil entrar naquele quarto de hospital e ver o meu Pirento tão frágil e não poder fazer nada. Então rezo, e o sinto segurar meu ombro, como sempre fez para me encorajar de seguir em frente.
Obrigada meu Vovô, meu pai, meu amigo, meu exemplo, meu herói. Sei que o tenho ao meu lado sempre e que hoje tenho um ANJO muito poderoso intercedendo por mim e por todos nós.
Quero ter tanta coragem de viver, tanta seriedade em minha profissão e tanto amor para dar quanto o Sr. teve. Quero um dia lembrar do Sr. e apenas sorrir, sei que vai demorar muito, mas conseguirei. Tenho certeza de que o Sr. está num lugar lindo e servindo a Deus e que todos os dias vem dos abraçar e beijar em silêncio. Um dia estaremos todos juntos novamente.
Sempre honraremos sua memória e faremos o possível para seguir seus passos.
Obrigada do fundo do meu coração por ter nos dado a honra de fazer parte da sua vida....
"meu vovô não passa dum cachoooorro... porque é mesmo um savigonho"

"Voa minha ave
Voa sem parar
Viaja pra longe
Te encontrarei em algum lugar..."

Bjux da sua Preferida... Patrícia Magno (neta).

Homenagem ao meu Pai escrito pela minha filha Patrícia no dia 31/08/2010. Pai te amamos pra sempre.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=214663